sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Teoria da Conspiração


Em meio as notícias do caos no Haiti e dos estragos causados pela chuva em São Paulo, uma matéria lida hoje me chamou a atenção pelo absurdo.
Para alguns pode parecer apenas mais uma ‘teoria da conspiração’.
Não sei. Tento filtrar tudo e levar em consideração as fontes e principalmente os interesses envolvidos nos manifestantes.

Então vamos tentar montar a cena:

Acusado: EUA
Acusadores: Venezuela e Rússia
Crime: Ter causado o terremoto do Haiti (isso não parece sério demais?)
Base de argumentação: Relatórios preparados pela Frota Naval Russa

Pois é, parece absurdo, não é? Lembra-me a acusação do cineasta Michael Moore no documentário “Fahrenheit” onde ele sugere (chega a ser educado o uso dessa palavra) que o 11/09 teria sido arquitetado pelo governo americano para justificar o ataque ao Iraque, e a todo o mundo islâmico.

Os trechos abaixo foram retirados do relatório feito pela Frota Naval Russa, que monitorou os movimentos e as atividades navais americanas no Caribe desde 2008, quando os EUA anunciaram sua intenção de restabelecer a Quarta Frota, dissolvida em 1950.

Trechos interessantes do relatório Russo:

“A experiência feita no Pacífico teria provocado um terremoto de magnitude 6,5 em Eureka, na Califórnia, sem vítimas. Enquanto o teste realizado no Caribe provocou a morte de pelo menos 140 mil inocentes".

“É mais que provável que Washington tivesse conhecimento total do catastrófico dano que este teste de terremoto poderia ter sobre o Haiti. Por isso posicionou seu comandante do Comando do Sul, o general P.K. Keen, na ilha. Para supervisionar os esforços de ajuda, caso fossem necessários".

"No resultado final dos testes destas armas está o plano dos EUA da destruição do Irã através de uma série de terremotos pensados para derrubar seu atual regime islâmico".

"O Departamento de Estado, Agência Americana de Cooperação para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e o Comando Sul dos EUA começaram a invasão humanitária ao enviar pelo menos dez mil soldados e empreiteiros para controlar, no lugar da Organização das Nações Unidas, o território haitiano após o devastador terremoto experimental".

Os trechos foram retirados do relatório da Frota Norte Russa, divulgada pela agência de notícias O Globo.

A conclussão sobre essas informações eu deixo na responsabilidade dos leitores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário